terça-feira, 8 de setembro de 2009

Meditações na Semana da Pátria

Dupla cidadania

No inicio do mês de setembro comemoramos a semana da Pátria, onde lembramos a nossa independência de Portugal, o dia celebrado oficialmente por todos nós brasileiro é o dia 7 de setembro. Onde em 1822, às margens do riacho Ipiranga (próximo cidade de São Paulo) o Príncipe Regente D. Pedro bradou diante da sua comitiva Independência ou Morte.

A semana que antecede essa data é festiva, e a comemoramos com desfiles das nossas Forças Armadas, escolas e com a presença de autoridades em todas as partes do país, valorizando, assim, essa data importante. Que termina sempre no dia 7 de setembro que é a data oficial da independência de nossa Pátria.

Mostrando assim, o orgulho que temos por nossa Pátria.

Mas, a Bíblia nos fala que temos outra Pátria – Ef 3:20; que está no céu, conhecida também como o Reino dos Céus, a data da sua comemoração é aplicada a cada um desde do dia que se torna independente do pecado (data da conversão), através do nosso Príncipe Redentor Jesus, sobre o Seu sacrifício cravado na cruz, diante de uma multidão de pecadores, com um brado “Está Consumado”.

E assim, como cidadãos dos céus, embaixadores de Cristo – I Co 5:20; como bom brasileiros que somos e nos orgulhamos de sermos brasileiros, que possamos nos orgulhar também de sermos cidadãos dos céus e embaixadores de Cristo.

Tendo, sempre em mente a nossa dupla cidadania, somos cidadãos brasileiros e também cidadãos dos céus e que esse sentimento que desperta todo o brasileiro nessa data em relação ao nosso país, possa despertar em nós também o privilégio de sermos cidadãos dos céus.

Deus nos deu duas cidadanias e o desejo d’Ele que todos nós possamos representá-las.

Então desfrute das duas cidadanias, que possamos ser bons brasileiros e acima de tudo bons cristãos.

Que Deus te abençoe.

Pr. Reginaldo Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário