segunda-feira, 14 de setembro de 2009

HOMENS DE FÉ

TESOUROS DE DEUS.

Jesus disse: porque, onde está o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração Lc.12:34.

O nosso coração é como um mapa, ele nos mostra aquilo que nós temos por mais precioso; do coração saem as decisões da vida Pv.4:23.

Quando fazemos dos nossos interesses pessoais, verdadeiro tesouro comprometerá nossa vida, pois, depositamos o nosso coração ao nosso ego, deixando assim, que a vulnerabilidade dos “nossos tesouros” nos domine, daí o porquê de tantos males.

Deus tem os verdadeiros tesouros, que à medida que descobrimos desfrutamos da essência dos seus valores como também nos sentimos seguros. São quatro em uma lista infinita de bens preciosos que o Senhor nos dá, mas nos atentaremos somente por esses quatros. Eis os tesouros:


Tesouro _ Deus _Família _ Trabalho __Igreja

Essência _Comunhão _ Benção de Deus _ Dignidade _ Corpo de Cristo

Segurança_Eternidade_ Sociedade justa_ Sustento do lar_Ser membro


Quando temos esses tesouros? Quando o nosso coração está inclinado para eles. Pois, como Jesus disse: onde está o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração, coloque o seu coração em Deus, na sua familia, no seu trabalho e na sua igreja, e desfrute da essência e da segurança que cada um deles proporciona.

Como achar esses tesouros? O nosso coração é um mapa, está lembrado do que falamos no inicio só ele poderá levar-nos a esses tesouros, o problema que temos o mapa “coração”, mas não sabemos que direção ir, não é verdade? Mas assim, como nos filmes de aventura sempre tem alguém que conhece o caminho para chegar à marca X do mapa, nós temos o Espírito Santo de Deus, Ele nos dará a direção certa, basta sermos sensíveis ao que Ele fala ao nosso coração.

Siga a direção do Espírito e irá desfrutar dos tesouros de Deus.

Deus te abençoe.

Pr. Reginaldo Leite

Contatos: prreginaldoleite@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário