quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Bem-vindos a mais uma primavera!





No último dia 22 deste mês, exatamente às 18:18h, começou a primavera. É a estação do ano que segue o inverno e precede ao verão. É tipicamente associada ao reflorescimento da flora e da fauna terrestre. No inicio o dia e a noite tem a mesma duração. A cada dia que passa, o dia vai aumentando e a noite vai se encurtando um pouco, tornando assim o dia mais longo. A primavera é popularmente conhecida como “a estação das flores”.

Deus nos diz: Enquanto durar a terra, não deixará de haver sementeira e ceifa, frio e calor, verão e inverno, dia e noite – Gn 8:22.

Por mais que o homem através das suas ações venha agredir a natureza e por mais que ela venha sofrer por essas agressões, como temos visto através do efeito estufa, desmatamento, inundações, tufões, El niño, tsunami... jamais deixará de existir a primavera.

Por pior que seja a ação do homem, sempre haverá uma nova primavera!

E assim, como Deus estabeleceu as leis fixas – Jr 33:25; Deus também estabeleceu com o homem uma Aliança, através do sangue de Jesus – Hb 12:24. E mesmo que o homem através do pecado venha agredir essa aliança, como temos visto, famílias destruídas, vícios, avareza, prostituição, jamais deixará de existir a Aliança em Cristo.

Por pior que seja o pecado do homem, sempre haverá a Aliança em Cristo!

Então, diante de tais verdades, que possamos desfrutar dos privilégios da nova estação (primavera), e da Nova Aliança (Jesus).

Bem-vindo a mais uma primavera!

Deus te abençoe.

Pr. Reginaldo Leite.

Um comentário:

  1. Amem... Mais uma Primavera, bençao de Deus... Temos que agradecer muito por ainda termos esse privilegio.

    ResponderExcluir